No livro "Essa vida de criança não é mole", temos uma poesia que fala de um dos maiores dilemas da infância! Às vezes parece que eu já sou grande demais para umas coisas e pequena demais para outras. Você também já se sentiu assim?
Criamos uma atividade para você se divertir com seus amigos e descobrir a graça de ainda ser um grande pequeno.
Primeiro, que tal descobrir seu tamanho? Qual dos seus amigos é o mais alto? É muito fácil!
Vocês só vão precisar de: barbante, tesoura sem ponta, durex e um lápis.
Recorte o barbante no tamanho de cada pessoa, em seguida cole na parede junto com uma foto, desenho ou nome de cada um dos seus amiguinhos para saber quem é quem. Depois de colar todos, é só se divertir comparando o tamanho de cada um!
Depois de um tempo, faça essa atividade de novo e veja quem já alguém cresceu. É muito legal!
Você sabia que existem outros instrumentos para medir coisas/pessoas ? Chamamos de régua, fita métrica e trena.
E lembre-se, tanto ser grande ou pequeno tem suas vantagens! O Joãozinho pode ser muito alto e alcançar a prateleira do armário onde ficam todos os biscoitos, mas a Julinha pode ser tão pequena que consegue se esconder nos melhores lugares no pique-esconde.
Que dilema!
Sou criança de dez anos e passo por um dilema! Ninguém sabe me dizer se sou grande ou sou pequena. Se eu quero um brinquedo, minha irmã intrometida diz para a mamãe não comprar porque já sou bem crescida. Se eu quero namorado aí é outro problema! Papai diz que ainda não posso porque sou muito pequena. Se eu não quero lavar louça e eu tento me esquivar, dizem que sou bem grandinha e já posso trabalhar. Se eu resolvo ir ao cinema com as minhas coleguinhas, todos dizem que não posso porque sou uma pirralhinha. Ai meu deus que confusão! Minha cabeça já está cheia. Não sou grande nem pequena e isso muito me chateia.
Comments